segunda-feira, 24 de junho de 2013

" SACOLA VIAJANTE"

A Literatura Infantil é um recurso rico em informações, e nos oferece um método prazeroso e divertido de ensinar crianças lições variadas e importantes para uma vida toda.


No contexto social em que estamos vivendo, cada vez mais cedo a criança aprende a usar as tecnologias presentes no cotidiano e o contato com os livros fica de lado. É de fundamental importância que os pequenos sejam estimulados a desenvolver o prazer pela leitura.


A Literatura Infantil é arte, sendo assim devemos ensinar as nossas crianças a apreciá-la.


A Literatura Infantil auxilia na aquisição do gosto pela leitura e contribui para o desenvolvimento infantil, pois resgata o lúdico na aprendizagem e, proporciona um prazeroso contato com a linguagem escrita, tornando-se uma importante ferramenta para a alfabetização, o conhecimento de mundo e o autoconhecimento.


Portanto, quanto mais lermos para as crianças ou oportunizarmos momentos de leitura, mais estaremos auxiliando no seu crescimento cognitivo, afetivo e social.


Pensando em tudo isso, resolvi criar o projeto de leitura “Sacola Viajante” para estimular a leitura em família, criar laços e formar grandes leitores.


As crianças, junto com suas famílias, vão poder ter contato com variados tipos de leitura e no final deverão fazer o registro sobre qual foi a sua leitura preferida e “porquê”, podem também fazer um desenho para registrar ou colar fotos dos momentos em que a “Sacola Viajante” passou por sua casa. Os pais também devem registrar o que acharam do projeto.

Atenciosamente.
Professora Rafaela


Nenhum comentário:

Postar um comentário