terça-feira, 4 de junho de 2013

CONAE 2014


A II Conferência Municipal de Educação de Jaraguá do Sul aconteceu nos dias 27 e 28 de maio no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS.
Estiveram presentes a abertura, o assessor Miro e a professora Marisa.
O cerimonial de abertura teve uma linda apresentação cultural com alunos do Abdon Batista, que nos receberam com música.



Após as apresentações tivemos palestra com professora Marta Vanelli, coordenadora estadual da CONAE 2010 e secretária geral da CNTE, seguida por fórum de debates, em que os presentes puderam participar.


Durante o decorrer da manhã os grupos foram divididos nos VII eixos para leitura das propostas de cada um e votação para aprovação, reprovação ou devidas mudanças.
Ainda antes do almoço foi feita votação para escolha dos delegados dos segmentos e setores para a Conferência Intermunicipal, que acontecerá em Jaraguá do Sul, em data ainda a ser confirmada, no mês julho.
A professora Marisa, de Língua Portuguesa foi aprovada para ser uma dos onze representantes seu grupo: trabalhadores da educação.
Com a volta dos trabalhos, e plenário lotado, fomos todos recepcionados mais uma vez por alunos da escola Abdon Batista com apresentações de danças, meio aos participantes.




Durante toda a tarde foram lidos todos os documentos dos VII eixos, feita votação e por fim o encerramento desse trabalho tão importante, onde vários setores da comunidade municipal estiveram defendendo o direito à educação pública de qualidade.



Um comentário:

  1. Olá Pessoa,

    Que bom que a escola se faz presente em eventos grandes como o CONAE. Um abraço...

    ResponderExcluir