quinta-feira, 31 de maio de 2012

EEB Profª. Lilia Ayroso Oechsler pelos seus 79 anos de Fundação.


   A EEB Profª. Lilia Ayroso Oechsler, conforme registros históricos, assinado pelo professor João Januário Ayroso, a Escola Primária Estadual da Ilha da Figueira foi fundada em 1933, quando o município vinha se expandindo, após a  sua emancipação política. A princípio os alunos eram acomodados no salão da Irmandade nossa Senhora Aparecida.
    A escola em 1947 passou a ser mista, que atendia alunos de ambos os sexos, na mesma sala. Neste tempo em que se estava vivendo a 2ª Guerra Mundial, não era permitido falar alemão. Neste ano a Profª.Lilia Ayroso Oechsler detentora do grau do curso regional, inicia as atividades docentes na escola, ensinando a língua portuguesa para os filhos de alemães. A escolha do seu nome para a escola se deve a sua grande dedicação que teve para que esta chegasse a ser uma instituição de ensino respeitada e de referência. E, também, em consideração aos anos de serviço prestados no magistério Público Estadual, dentre eles 23 anos nesta escola.
   Em 1989- Pelo Decreto nº 3363/5/1989 ficou denominada com o nome oficial Escola Básica Professora Lilia Ayroso Oechsler;
  Neste mês, no dia 3 de maio Lilia Ayroso Oeschsler, foi lembrada e homenageada pelo seu trabalho e dedicação. Os alunos do 5º02 e 5º03 estudaram sua história e desenharam a sua caricatura, como forma de homenagea-la pelo seu empenho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário